Imagem: www.google.com |
Hoje é um dia muito especial. Domingo Dia dos Pais.
Eu me pergunto sempre por que um único dia para dizer: “Eu te amo”, “Você é importante para mim”, “Obrigado por tudo”, para o pai que sempre fez tudo pelos filhos. Ah, isso não está certo!
Mas também, nem todos conseguem sair por aí falando aos quatros cantos do mundo, não é? E se for feito eu que na hora H não sabe o que falar? Ai que difícil!
Nas minhas andanças à procura de livros para contação, parecia que o título de um livro estava escrito em neon. Parecia com o pisca-alerta ligado, na lista de livros indicados para meu repertório. Fiquei tão curiosa pelo título que fui procurar o livro "O homem que amava caixas", do Sthepen King. Fala sobre um menino que amava o pai e de um pai que amava caixas. Como assim? O pai que amava caixas? Ficou curioso? Eu fiquei!
Sentei-me e fui ler. Livro de uma beleza singela, um belo acabamento, letras grandes, ilustrações coloridas e bem extensas . Mostrava um pai magro e alto. Tive a sensação de que o pai era algo inatingível para o filho. Um filho sempre brincando longe do pai. Até que de repente, no meio da história, comecei a rir. Internamente, já estava com cara de boba dizendo pra mim mesma.. "oh, que lindo!"
Quando terminei de ler, pensei em mim. Quantas vezes eu liguei no meio do dia para dizer a alguém especial que eu estava com saudades? Quantas vezes eu escrevi um recadinho numa página de relacionamento, um simples: "Oi, estou aqui"? Quantas vezes eu dou um abraço bem apertado quando eu revejo uma pessoa que estou ser ver a muito tempo? Quantas vezes eu fui à cozinha preparar uma comidinha gostosa para esta pessoa?
Redescobri que demonstrar o amor não é apenas dizer “Eu te amo” mas sim vivenciar o amor em todos os momentos, de todas as formas. Eu já encontrei a minha. Espero que você encontre a sua também. Se não encontrar ainda, faça como aquele homem, faça lindas caixas.
Dedico este post aos Pais, em especial ao meu pai Enio.
Feliz dia dos Pais!
Até a próxima,
Elaine Cunha
Se quiser ler o livro, acesse aqui
Laine...amigaaa.Fiquei muito emocionada com o post de hoje, lindo!!
ResponderExcluirAmiga.... Parabéns.
Laine, adorei o post. Realmente caiu perfeito pra mim, né? HAHA
ResponderExcluirFeliz dia dos pais para todos os papais, (:
Beeijo! :*
O momento de dizer é AGORA!Fico feliz que a história tenhalevado você a esse entendimento.
ResponderExcluirBeijos com afeto!
Minha querida,
ResponderExcluirComo eu disse, você estava escondendo o ouro... :-D
Belíssimo post. Serve para nos lembrar que todo dia é dia de lembrar dos que amamos.
Parabéns!
Um beijo com carinho,
Mary