Quem nunca conheceu um menino que sonhava acordado? Assim era o Rodrigo. Tinha uma imaginação que só vendo. Ele adorava ser pirata, cavaleiro, jogador de futebol. E ele viajava também nas aulas da professora Bia. Foi exatamente na sua aula, que o Rodrigo soube que o homem está acabando com a floresta amazônica. Ele ficou pensando como poderia tentar salvar a floresta.
Em suas andanças, conheceu o índio, Cauê, que o mostrou todos os encantos da Amazônia. Depois deste encontro, o Rodrigo nunca mais foi o mesmo. Ele teve uma ideia. Ele já sabia o que fazer para salvar a floresta tão querida por ele.
"O Menino que sonhava com a Amazônia", da Editora Muiraquitã, apresenta propostas de
consciência ambiental e de ensinar a criança a amar e preservar a
natureza e os animais. Tudo isto de uma maneira leve e muito divertida. Muito bonito a abordagem da autora Paula Ramos Vinagre de Carvalho do tema tão polêmico. E de como descreve, de forma criativa, a maior floresta tropical do mundo.
Confesso que ao abrir o livro, fui surpreendida. Além da história ser conduzida muito bem; as ilustrações são em preto e branco. Permite a criança pintar todas as paisagens contidas no livro. Uma bela forma de fazer a criança aproveitar ainda.
Uma leitura gostosa. Para brincar, educar e conscientizar sobre a importância da nossa floresta.
Espero que você tenha gostado da dica.
Até a próxima!
Elaine Cunha
Ficou lindo!
ResponderExcluirAdorei!
bj
OI Elaine,
ResponderExcluirótima dica.
Adorei!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/