No último sábado, no hospital, tivemos nossa festa de Natal.
Foi um dia muito agitado. Fizemos nosso "arrastão" e numa ação, em conjunto com as projeto "Minha História para Papai Noel" que é realizado há alguns anos pelas professoras da classe hospitalar no Hospital Infantil Darcy Vargas.
Assim, no horário combinado estávamos na brinquedoteca ensaiando as músicas do Natal. Para logo depois, de muitas tentativas e muitas risadas (com 100% de certeza somos melhores contando histórias do que cantando - pode crer!) levarmos nossos presentes para as crianças.
Nosso grupo se dividiu em duas turmas: uma que ficou no térreo do hospital fazendo pintura no rosto, contando histórias e fazendo bichos com bexigas, e a segunda parte, na entrega dos kits para as crianças. Eu fiquei na segunda turma.
E nos corredores eu vivenciei momentos lindos. De como a visita do Papai Noel é importante para as crianças. O brinquedo? Sim, eles ficaram felizes. Mas ficaram muito felizes, também, com nossa presença.
Uma das cenas mais marcante pra mim foi uma das crianças que quando ouviu o sino do Papai Noel, colocou a cabeça na porta e quando percebeu aquele homem de vermelho, barba branca... correu de braços abertos por todo o corredor... até chegar no seu destino: os braços do Papai Noel.
Sabe, a emoção é muito forte. É muito gratificante poder alimentar o sonho e o desejo de um mundo melhor, mais humano. E tenho certeza, que todos as pessoas que estavam ali envolvidas naquele projeto, naquele dia, tiveram horas de perfeita harmonia e amor ao próximo!
É bom saber que existem pessoas que acreditam na corrente do Bem!
Só posso agradecer a Deus por tudo! Agradecer pela vida! Pela família! Pelos amigos! Agradecer a todos que fizeram deste dia um lindo dia de vivier!!!
Obrigada!
Obrigada a amiga Elaine Dauzcuk que participou da festa!
Obrigada, equipe contadores de histórias Hospital Infantil Darcy Vargas!
E desta vez, fiz um registro diferente do nosso dia!
Puxa o banquinho, liga a caixinha de som e aumenta o volume!
E não se esquece, "no peito dos desafinados também bate um coração"! Já dizia o grande Tom Jobim!
Puxa o banquinho, liga a caixinha de som e aumenta o volume!
E não se esquece, "no peito dos desafinados também bate um coração"! Já dizia o grande Tom Jobim!
Feliz Natal para você!
Até a próxima!
Elaine Cunha
Sabe, amiga, com este trabalho que vocês fazem vejo O AMOR VENCER, vejo as pessoas ficarem FELIZES e SORRIR.
ResponderExcluirMuito bom saber que existem pessoas que podem ser TÃO ENORMES ASSIM de amor, carinho e solidariedade...afinal somos todos um!
Beijos e FELIZ NATAL para todos os queridos contadores de histórias que doam o melhor deles...
Beijos pra voooooooocêÊÊÊÊÊÊ!
Nossa esse Arrastão foi extremamente especial para todos podemos dizer até o refrão da marchinha de carnaval ... Quantos risos... oh... quanta alegria ... lágrimas e MUITA FELICIDADES "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" Obrigada Nosso DEUS.
ResponderExcluirBeijocassssss
É tão lindo o trabalho de vcs!!! Tão lindo!!
ResponderExcluirParabéns querida!!
bjbjbj
A música do coração é bem mais bela que a nossa voz!!! Foi lindo! Impagável a carinha das crianças saindo do leito para ver Papai Noel.
ResponderExcluirMaurício Martins
Aline,
ResponderExcluirO Arrastão no hospital é sempre uma caixinha de surpresa. Cada criança, um sonho que Deus nos permite sonhar juntos.
Espero que no próximo Arrastão, você esteja por lá de novo!
Beijos
Beta,
ResponderExcluirobrigada pelo carinho. Este trabalho nos fortalece. Como disse a própria Arlete!
beijos
Maurício,
ResponderExcluirainda bem que a música do coração é mais bonita! Se tivesse um premio abacaxi teríamos ganhado. Ainda bem que somos contadores de histórias!
beijos