sexta-feira, novembro 30

Seja bem vindo!

Há exatos 30 dias atrás descobri um mundo novo. Um mundo repleto de descobertas, alegrias, incertezas, inseguranças, sentimentos,risadas, choros... Um mundo de novos cheiros, gostos... Um mundo novo!

Um novo membro na família.  Um novo ser. Uma nova família. Uma nova mulher. Dormi apenas sendo eu, Elaine Cunha,  e acordei com a tarefa mais difícil e gratificante que uma mulher pode ter: acordei MÃE! Mãe do Pedro Ivan.

Sentimento é igualzinho aquela famosa frase que todos falam e só nos damos conta da dimensão dela quando acontece conosco. 

"Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe"

E não é que é verdade?! Sim, 30 de outubro nasceu o filhote. 30 de outubro nasceu uma Mãe e um Pai! 

Emoção à flor da pele. Ao escutar o chorinho dele pela primeira vez, as lágrimas insistiram em rolar. A emoção tomou conta de mim. Ali, na minha frente, o pequeno que eu tanto esperei. Sem palavras! Apenas lágrimas de muita alegria e gratidão ao Pai Celeste.

E ao olhá-lo, pela primeira vez, me dei conta da graça que recebemos. A cada dia de se passa eu me descubro como Mãe. Tudo acontece pela oportunidade que o filhote me dá todos os dias. Temos dias calmos, outros super agitados... com muitas risadas pelas bobeiras de uma mãe de primeira viagem. Você nem queira saber de quantas fraldas vazadas já tivemos, de quantos xixis fora do lugar também. Então, você imagina quantas histórias sairão desta nova etapa de vida? Eu não sei te dizer. Só sei de uma coisa, teremos uma longa caminhada de aprendizado. O filhote e eu! 

Não tem nada melhor do que vê-lo olhando para mim. Com olhar tão sereno, tão puro. Que aparece que lê minha alma! E é exatamente neste momento que eu sei o que é o amor. Amor puro, amor incondicional! 

Seja bem vindo ao nosso lar, querido filhote. Seja bem vindo ao mundo! 



Até a próxima!
Elaine Cunha do Pedro Ivan com um mês de vida!