Lembra que eu te contei sobre a experiência do meu Pedro na brinquedoteca da escola? Se você não viu, acessa aqui. Veja a sessão fofurice. Own! Mamãe até suspira!
E aí, eu perguntei como é pelo lado daí. Vou te dizer, é
tão bom saber que a corujice não é apenas aqui em casa. Olha só:
Lidiane Vasconcelos, mãe de primeira viagem como eu, editora
do site Bicha Fêmea, contou como ela faz com seu pequeno.
Já a Carol Marchetti, mãe de duas meninas lindas, Amanda de 4 anos e Alana de 1 ano, me contou:“Eu leio para o Artur desde que ele era bem pequenininho. Quando ele ainda não pegava as coisas, ficava com os olhinhos arregalados para o colorido das páginas. Agora que ele está crescidinho, ele mesmo pega o livro para folhear, por isso prefiro livros de folhas com papel bem rígido ou de tecido, assim ele fica à vontade, sabe? Eu mostro os desenhos, conto a historinha, ele olha pra mim, sorri, passa as páginas, e eu acho tudo isso uma delícia. Os livros de folha rígida ou tecido ficam em fácil acesso. Quando ele quer, vai lá, pega e lê. Do jeitinho dele, mas lê.”
Que maravilha saber que muitas crianças têm oportunidade de ouvir histórias. É um momento tão único, tão ímpar. Eu não preciso te dizer que a criança desenvolve outras habilidades como linguagem, imaginação, criatividade, não é?
E aí, se você ainda não conta histórias para seu filho, ficou animada?
Afinal, gosto pela leitura se fortalece pelo exemplo.
Ah, tive uma ideia. Hum... depois te conto!
Prometo!
Até a próxima!
Elaine
Cunha
0 comentários:
Postar um comentário
A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"
Abraços!
Elaine Cunha