{Resenha} Eu Nunca Vou Comer um Tomate. Apresentando Charlie e Lola
Sinopse: Charlie e Lola são irmãos. Às vezes, Charlie tem que ajudar sua mãe a cuidar da irmãzinha caçula: levá-la à escola, colocá-la na cama para dormir ou mesmo fazê-la comer o que faz bem para sua saúde. Mas Lola não é nada fácil! Teimosa e muito falante, ela sempre tem uma frase na ponta da língua para argumentar a favor do seu próprio ponto de vista sobre a sua rotina. E agora Lola teima em não comer nada que é saudável - tomate, inclusive. Será possível convencer a Lola de que comidas nutritivas também são gostosas?
Livro: Eu nunca vou comer um tomate
Autor: Lauren Child
Editora: Ática
Caminho e Conto: Este livro meu filho teve o prazer de ler no Kumon e me mostrou dando muitas risadas. Tudo porque ele também queria experimentar os “palitinhos laranja de Júpiter”, “pingos verdes de Cabo Verde” e “flocos de nuvem do ponto mais alto do Monte Fuji". 😍 É com muita criatividade - daquelas que mães tem que ter para inovar na alimentação das crianças quando elas cismam que não querem tal alimento - que o livro trata a introdução alimentar. Quando Lola diz que não aceita de jeito algum um alimento e a autora Lauren Child.. ops, o irmão Charlie lança mão de toda sua imaginação para criar na pequena irmã a vontade de experimentar. Afinal não era cenoura, ervilha nem purê. Eram pratos com nimes especiais. Quem nunca fez isto, não é? Dar nome poderoso ao simples tomate?
E no final, aqui todos rimos e nos divertimos. Porque Lola não come tomate não. Ela come outra coisa... Que você só saberá ao ler o livro.
As imagens são divertidas. Mistura desenhos com quase reais dos alimentos. E a cada alimento com nome especial, a cozinha se transforma. Eu me vi no desenho do "Fantástico Mundo de Bob". A leitura será bem agradável e divertida. Principalmente para aquela fase que as crianças se tornam mais seletivas naturalmente!
Para ver mais fotos, acesse o Caminhando e Contando no Instagram. Clica aqui.
Até a próxima!
Elaine Cunha
0 comentários:
Postar um comentário
A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"
Abraços!
Elaine Cunha