sexta-feira, novembro 27
Faltam 2 dias para nossa Jornada Natalina!
quarta-feira, novembro 25
Um mês para Natal!
sábado, novembro 21
Contar histórias é antiquado?
quinta-feira, novembro 19
Tá sabendo da "Jornada Natalina: histórias para aquecer o coração"?
Sim, as histórias nutrem nosso coração e nossa alma. Assim, este ano, resolvi fazer uma "Jornada Natalina - Histórias para aquecer o coração".
A Jornada será de histórias e algumas sugestões de atividades para nos conectar ao momento, nesta preparação do Nascimento do Cristo em nosso coração.
As histórias foram selecionadas a dedo! Do jeitinho que amo! E trazem sentimentos nobres, como fé, amor, respeito, gratidão, entre outros. As histórias trarão a viagem de José, Maria grávida e o burrinho até Belém. É neste caminho que a magia acontece! Vamos juntos com eles e nos preparar para clímax que é a chegada do Menino Jesus. Vamos nos lembrar da importância do caminhar!
A jornada será dividida por semana. Estaremos juntos por 4 semanas. E a cada semana teremos 3 histórias. Assim, no total teremos 12 histórias. Que delicia, não é? ❤️
A Jornada acontecerá online, num grupo Vip no WhatsApp onde toda a magia acontecerá.
Começará no dia 29/11 e seguirá até o dia de Natal. Então corre e faz a sua inscrição neste link aqui ó:
https://bit.ly/inscricaoJornadaNatalinaAqui.
Jornada é aberta a todas as pessoas, adultos e crianças, que desejam fazer esta caminhada comigo. Só precisa gostar de ouvir histórias! E quem não gosta de ouvir uma boa história, não é?
Marque aqui um amigo que para fazer a jornada contigo também!
Aguardo vocês nesta jornada!
Gratidão!
Elaine Cunha
segunda-feira, novembro 16
Jornada Natalina - Histórias para aquecer o coração
sexta-feira, novembro 13
Eu escolho as histórias ou elas me escolhem?
Será que consegue dizer qual é a minha resposta?
Tic tac tic tac
Eu digo que 'eu escolho as histórias' quando alguém me pede uma história sobre um tal assunto. E também te digo que 'as histórias me escolhem' porque muitas vezes elas chegam até a mim por alguém ou de alguma forma.
Tem diferença? Para meu estudo não. Para meu narrar não. Sabe o por que?
Se eu fosse fazer um check list de importância seria assim:
- Como a história chegou em mim? Não importa. Importa que chegou! 10%
- A história é bem escrita, com história coerente, sensata, tem enredo bem construído e tocou meu coração? 25%
- A história tocou meu coração? Sim, mais 50%
- Quero sair feito uma louca contando ela para todo mundo? Sim sim sim!!!!! 75%
Ué, deu mais de 100%!
Sim, porque para mim, o que de fato importa é que a história nos toque na alma, que deixei um calorzinho no coração após terminar. E você levar a semente dela dentro de você ao ponto de nem saber que fui eu quem te contou e sim, lembrar apenas a história. Afinal, a história é quem tem que ser lembrada, não é?
E por aí, como você escolhe as suas histórias? Conta para mim!
Beijocas,
Elaine Cunha
Contadora de Histórias
#caminhandocontando #montandorepertorio #comoescolherhistorias #peloamor #historiasqueinspirem #historiascomproposito #sentimentosbons
terça-feira, novembro 10
Pausar não é parar
Dizem que a vida é feita de ciclos, não é? Eu acredito. E também acredito no poder das pausas. Pausar não é parar. É se permitir um momento de repensar e de ressignificar. Eu me permuti.
Eu estava me sentindo triste, cansada e sem ânimo algum de fazer alguma coisa. Todas as vezes que colocava minha carinha carinha ou escrevia algo parecia que minhas palavras estavam distantes... Eu estava realmente desconectada comigo mesma. Senti em meu coração que eu precisava ficar off.
Mergulhei no meu casulo. Fiquei quase um mês sem postar por aqui. Fiquei só nos bastidores.
Chorei. Sorri. Gritei. Fui para chuva lavar a alma. Abracei árvores. Voltei a ler sem compromisso de terminar livro. Busquei me (re)alinhar com minha essência. Eu estava sentindo falta de mim mesma! Eu precisava me nutrir! É o preço que pago por ser tão intensa e verdadeira em tudo o que faço. Eu ainda nao descobri o jeito de me entregar menos... Se você souber, conta aqui para mim.
Então, hoje acordei com saudades. Saudade de quem ama o que faz.
Com saudades de minhas histórias. Com saudades de contar as histórias porque elas me acompanharam todos os dias nesta reclusão. Elas me nutrem. E sei que a você também que está aqui comigo.
E ouvi uma voz a me dizer:
"Laine, tá na hora de voltar!"
E aí tive uma inspiração! Meu coração tá quentinho com o que vem por aí! Aguarda. Tenho certeza que será muito especial!
Um beijo.
Elaine Cunha
Contadora de Histórias
#caminhandocontando #voltandoativa #mudandoares #ressignificandosentimentos